Com a mudança de posicionamento do setor onde antes os óculos eram vistos como um “mal necessário” e atualmente estão sendo considerados “acessórios de moda”, é necessário rever os processos de gestão e meios comerciais das óticas, modernizando a compra, venda e estocagem deste tipo de mercadoria que apresenta uma grande variação de linha, preço, qualidade e até mesmo funcionalidade dos produtos.
Para atender esse segmento a PROCFIT desenvolveu um conjunto de ferramentas complementares que juntamente com os recursos disponíveis nos sistemas de gestão e vendas para o varejo atende muito bem as demandas de óticas, como:
- Reposição correta do estoque das lojas baseada na demanda por linha de produto das coleções anteriores, garantindo o volume de vendas dentro de cada estação, grupo de característica e sazonalidade, minimizando os excessos e perdas entre coleções;
- Automatização dos controles financeiros no ponto de vendas evitando as perdas com erros operacionais, fraudes e roubos de numerários;
- Integração dos canais de vendas com a central para agilizar o controle e gerenciamento comercial e financeiro das operações;
- Planejamento de vendas, metas, prêmios e comissões;
- Precificação com sugestão de remarcação, planejamento de campanhas e promoções, controle de descontos;
- Programas de fidelidade onde os clientes que trocam de óculos dentro de um período máximo pré-estabelecido, recebem benefícios e recompensas que estimulam a antecipação da compra;
- Planejamento orçamentário com acompanhamento de vendas e gestão do ponto de equilíbrio por loja e canal de vendas;
- Gerenciamento de compras, vendas, estoque, desconto e rentabilidade por categoria;
- DRE gerencial por loja e/ou canal de vendas;
- Conciliação das vendas e das operações financeiras das transações comerciais com cartões de débito e crédito;
- Simulador de margem;
- Simulador de desconto;
- Controle de promoções e simulação do impacto na venda e rentabilidade;
- Controle de contratos de marketing e verba.
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