PROCFIT - Gestão Orientada a Processos

Os benefícios dos programas de fidelidade para o relacionamento da empresa com o cliente

POS - Fidelização

Transformar clientes em fiéis seguidores é o principal objetivo de qualquer marca. O consumidor que compra sempre é muito mais rentável que qualquer outro tipo. O consumidor que compra sempre é o consumidor satisfeito com o produto o serviço oferecido e o consumidor satisfeito é o consumidor que indica novos clientes.

São diversas as estratégias de fidelização de clientes, dentre elas, existem os cartões de fidelidade. A Revista Exame divulgou uma pesquisa da LoyaltyOne e da Ipsilon International, onde foi apurado que 27% dos brasileiros que fazem parte de um programa de recompensas se sentem motivados a comprar mais vezes da mesma empresa.

A Procfit apresenta dois dos vários tipos de cartão fidelidade que se tornaram cases de sucesso na empresa.

O FTB Money, foi desenvolvido pela Procfit para atender aos clientes das quase mil lojas da Farmácia do Trabalhador do Brasil espalhadas por todo o Brasil. O cartão recompensa FTB Money, dá ao cliente a vantagem de a cada compra receber créditos em dinheiro para serem abatidos na compra seguinte.

Já o cartão de fidelidade da rede Melhor Preço oferece descontos especiais de acordo com o perfil do cliente. Por exemplo, médicos e dentistas recebem um percentual de descontos enquanto aposentados e idosos recebem outro e ainda existem os clientes que tem um percentual de descontos de acordo com o seu volume de compras.

Em ambos os casos, o recurso se mostrou muito eficiente como ferramenta de CRM – Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente – que é um fator decisivo no sucesso de uma empresa.

Edmundo Rodrigues

Mestre em Engenharia de Software com foco em Gestão de Projetos (Metodologias Ágeis). Pós-Graduado (Especialista) em Governança de TI, Pós-Graduando (MBA) em Gestão de Projetos pela FGV, Pós-Graduando (MBA) em Gestão Financeira e Controladoria e graduado em Analise de Sistemas – Administração. É certificado oficial internacional em COBIT, ITIL, PMBOK, Scrum Master, Product Owner, Managament 3.0, Prince 2 e Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard. Pesquisador titular do grupo de pesquisa em Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal de Pernambuco. 12 anos de experiência em Gestão de TI, Gestão de Projetos, Gestão de Programas, Gestão de Portfólio, Diretoria de TI, Diretoria de PMO, e consultoria/mentoria – preparando departamentos de TI para enfrentar a Sarbanes-Oxely (SOX) em empresas com capital aberto no mercado de ações americano. Atuou como professor em cursos de Pós-Graduação, lecionando disciplinas nas áreas de Governança de TI e Gerenciamento de Projetos. Atualmente, atua como Diretor Regional Norte/Nordeste da PROCFIT.

Adicionar Comentário

Siga-nos

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.