PROCFIT - Gestão Orientada a Processos

Mix de Produtos

O sortimento de produtos é um fator chave no processo de vendas e estocagem da sua empresa. Ter o produto que o cliente procura, e revisar periodicamente produtos que não performaram, é o desafio diário que todo varejista tem. Neste contexto, dois fatores específicos contribuem para o desafio: i. Lançamento de novos produtos pela indústria (movimento natural de concorrência), e ii. Capilaridade de lojas em diferentes regiões / locais (onde os hábitos e preferências dos consumidores não são os mesmos). A atuação da consultoria de sortimento vai desde a revisão do mix atual, até a criação de procedimentos e controles que contribuem para manutenção do mix de produtos. Os principais entregáveis da Consultoria de Sortimentos são:

 

  • Processo de cadastro de produtos (aliado a gestão do mix de produtos).
  • Avaliação da performance de novos cadastros.
  • Compras em garantias.
  • Particionamento de demanda entre produtos similares.
  • Capacidade de exposição do ponto de venda versus produtos cadastrados.
  • Clusterização e segmentação do pontos de venda.
  • Revisão do mix de produtos considerando aspectos regionais.
  • Inclusão de itens não cadastrados, mas que possuem giro.

Siga-nos

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.