À medida que a população vive mais, aumenta o número de pessoas que usam medicamentos e produtos de saúde para manter a qualidade de vida. O mercado global de produtos farmacêuticos é de US$ 750 bilhões por ano e no Brasil deve chegar a R$ 100 bilhões nos próximos cinco anos.
É claro que um mercado com dimensões tão grandes tem muitas oportunidades, mas também muitos concorrentes. Além do mais as farmácias e drogarias precisam administrar e comercializar medicamentos de acordo com leis e regulamentações complexas, contudo, precisam ser eficazes e eficientes na gestão de estoque, controle de lote e validade, compra e reposição e por se tratar de um mercado altamente competitivo deve calcular preços e adotar políticas comerciais segura e eficiente para garantir a lucratividade.
Para atender esse segmento a PROCFIT desenvolveu um conjunto de ferramentas complementares que juntamente com os recursos disponíveis nos sistemas de gestão e vendas para o varejo atende muito bem as demandas de farmácias e drogarias, como:
- Reposição correta do estoque das lojas e centros de distribuição baseado na demanda de vendas minimizando a ruptura e o excesso de produtos no estoque, inclusive abatendo a reposição automática e empregando controle das operações comerciais de PBM;
- Calculo da demanda, estoque liquido e sugestão de reposição do estoque por molécula;
- Venda e controle de medicamentos que fazem parte do programa Farmácia Popular;
- Atualização de preço dos medicamentos através da importação de arquivo texto ABC Farma;
- Integração através de pedido eletrônico com distribuidores de medicamento e perfumaria;
- Compras, vendas e controle de estoque de medicamentos por lote e validade;
- Automatização dos controles financeiros no ponto de vendas evitando as perdas com erros operacionais, fraudes e roubos de numerários;
- Integração dos canais de vendas com a central para agilizar o controle e gerenciamento comercial e financeiro das operações;
- Planejamento de vendas, metas, prêmios e comissões;
- Precificação com sugestão de remarcação, planejamento de campanhas e promoções, controle de descontos;
- Aumento de vendas com kits, leve X pague Y, desconto progressivo;
- Programas de fidelidade;
- Planejamento orçamentário com acompanhamento de vendas e gestão do ponto de equilíbrio por loja e canal de vendas;
- Gerenciamento de compras, vendas, estoque, desconto e rentabilidade por categoria;
- Convênio empresa e cartão próprio;
- DRE gerencial por loja e/ou canal de vendas.
- Conciliação das vendas e das operações financeiras das transações comerciais com cartões de débito e crédito;
- Simulador de margem;
- Simulador de desconto;
- Controle de promoções e simulação do impacto na venda e rentabilidade;
- Controle de contratos de marketing e verba;
- Controle de medicamentos controlados, integração com o SNGPC e emissão dos relatórios da vigilância sanitária;
- Indicação de produtos correlatos e substitutos no momento da venda no balcão
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