PROCFIT Sistemas ERP CRM POS RMS DMS MMS WMS E-Commerce
Segmento - Farmácias e Drogarias

Farmácias e Drogarias

À medida que a população vive mais, aumenta o número de pessoas que usam medicamentos e produtos de saúde para manter a qualidade de vida. O mercado global de produtos farmacêuticos é de US$ 750 bilhões por ano e no Brasil deve chegar a R$ 100 bilhões nos próximos cinco anos.

É claro que um mercado com dimensões tão grandes tem muitas oportunidades, mas também muitos concorrentes. Além do mais as farmácias e drogarias precisam administrar e comercializar medicamentos de acordo com leis e regulamentações complexas, contudo, precisam ser eficazes e eficientes na gestão de estoque, controle de lote e validade, compra e reposição e por se tratar de um mercado altamente competitivo deve calcular preços e adotar políticas comerciais segura e eficiente para garantir a lucratividade.

Para atender esse segmento a PROCFIT desenvolveu um conjunto de ferramentas complementares que juntamente com os recursos disponíveis nos sistemas de gestão e vendas para o varejo atende muito bem as demandas de farmácias e drogarias, como:

  • Reposição correta do estoque das lojas e centros de distribuição baseado na demanda de vendas minimizando a ruptura e o excesso de produtos no estoque, inclusive abatendo a reposição automática e empregando controle das operações comerciais de PBM;
  • Calculo da demanda, estoque liquido e sugestão de reposição do estoque por molécula;
  • Venda e controle de medicamentos que fazem parte do programa Farmácia Popular;
  • Atualização de preço dos medicamentos através da importação de arquivo texto ABC Farma;
  • Integração através de pedido eletrônico com distribuidores de medicamento e perfumaria;
  • Compras, vendas e controle de estoque de medicamentos por lote e validade;
  • Automatização dos controles financeiros no ponto de vendas evitando as perdas com erros operacionais, fraudes e roubos de numerários;
  • Integração dos canais de vendas com a central para agilizar o controle e gerenciamento comercial e financeiro das operações;
  • Planejamento de vendas, metas, prêmios e comissões;
  • Precificação com sugestão de remarcação, planejamento de campanhas e promoções, controle de descontos;
  • Aumento de vendas com kits, leve X pague Y, desconto progressivo;
  • Programas de fidelidade;
  • Planejamento orçamentário com acompanhamento de vendas e gestão do ponto de equilíbrio por loja e canal de vendas;
  • Gerenciamento de compras, vendas, estoque, desconto e rentabilidade por categoria;
  • Convênio empresa e cartão próprio;
  • DRE gerencial por loja e/ou canal de vendas.
  • Conciliação das vendas e das operações financeiras das transações comerciais com cartões de débito e crédito;
  • Simulador de margem;
  • Simulador de desconto;
  • Controle de promoções e simulação do impacto na venda e rentabilidade;
  • Controle de contratos de marketing e verba;
  • Controle de medicamentos controlados, integração com o SNGPC e emissão dos relatórios da vigilância sanitária;
  • Indicação de produtos correlatos e substitutos no momento da venda no balcão

Siga-nos

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.