PROCFIT - Gestão Orientada a Processos

Experiência de compra é o maior diferencial dos e-commerces

Atualmente estamos em um mercado muito competitivo e o diferencial para as empresas é a tecnologia unida com um bom atendimento ao cliente. Conforme pesquisa realizada pela US News and News Report demonstram que um dos pontos mais importantes para sucesso ou insucesso de uma loja virtual é a experiência do consumidor. O levantamento de informações constatou que: 68% dos consumidores com atendimento de baixa qualidade desistem da compra ou não retornam mais a loja.

Os números divulgados nas pesquisas traduzem a importância de cativar os clientes e elaborar estratégias para atrair novos consumidores, assegurando que todos ou grande parcela dos consumidores receberão um atendimento que retornará como um feedback positivo.

Faça as contas e imagine quanto dinheiro você pode perder com uma má experiência de compra dos seus clientes? Para evitar esse risco é necessário conhecer primeiramente o perfil do público-alvo da sua organização.

Utilize recursos para orientar o cliente

Para atender bem é necessário começar do básico, uma página de FAQ (perguntas frequentes) bem elaborada é essencial, pois tem o intuito de orientar o consumidor sanando suas dúvidas.
É necessário disponibilizar uma página de contato e/ou um chat online que será responsável por realizar a ponte do contato entre consumidor e empresa.

Outro recurso bastante utilizado pelas empresas são as redes sociais, é uma ferramenta estratégica para construção de relacionamento com o consumidor, a opinião de clientes nas redes sociais é uma excelente maneira de obter informações para a empresa. A partir desses dados, é possível identificar problemas, crises, oportunidades de mercado, feedbacks de produtos e campanhas de forma ágil e espontânea.

Estratégia de vendas

Entre as estratégias de venda capazes de organizar a gestão de uma loja virtual está o Cross-selling, prática em que a empresa oferece aos clientes produtos complementares àqueles que foram adquiridos. Outra medida que pode ser adotada é o Up-selling, que consiste em sugerir ao cliente produtos mais caros, mas que oferecem mais benefícios em comparação ao produto atualmente selecionado.

Disponibilidade de produtos em tempo real

Aliar ao seu e-commerce uma ferramenta capaz de realizar a gestão de estoque com eficiência é indispensável para que a sua loja virtual não apresente rupturas de estoque que prejudiquem as suas vendas, evitando a perda de clientes com grandes chances de conversão, analise o índice de ruptura da sua empresa, planeje cada uma dessas situações e antecipe cenários, ajustando a operação do e-commerce da sua organização.

Gerencie o Feedback

O gerenciamento de feedback engloba a coleta de informações para avaliar as necessidades dos clientes e garantir que elas sejam supridas em todos os pontos.

É importante enviar uma resposta imediata e relevante para os feedbacks recebido, entrando em contato com clientes insatisfeitos de maneira proativa e oferecendo uma solução, outra medida essencial é a análise da crítica efetuada pelo cliente e a elaboração de um planejamento para evitar que novas falhas ocorram.

Realizar a gestão de feedback empresarial é uma excelente alternativa para gerenciar as avaliações dos consumidores, e assim utilizar a favor da empresa, auxiliando na tomada de decisão da organização.
Portanto é importante que o seu projeto seja desenvolvido por uma especialista como a Procfit, entre em contato conosco e torne o e-commerce da sua empresa um sucesso de vendas.

procfit@site

A PROCFIT é uma empresa formada por uma equipe multidisciplinar com experiência em gestão empresarial e tecnologia da informação, que utiliza plataformas tecnológicas como meio para atingir os melhores resultados para seus clientes, garantindo maior produtividade, menor custo e consequentemente maior desempenho e rentabilidade para a sua empresa.

Nossa missão é ser a sua parceira estratégica, fornecendo além de um diagnóstico preciso, soluções sob medida para sua empresa, adaptando as melhores práticas de mercado ao seu negócio, para ajudá-lo a superar os seus desafios de gestão, sempre com a melhor relação custo-benefício.

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