PROCFIT - Gestão Orientada a Processos

Como ficar à frente das empresas concorrentes: os diferenciais de uma gestão de sucesso

O atual cenário empresarial é abrangente e receptivo, promete uma boa disputa para quem procura se destacar entre diversas grandes empresas estabelecidas no mercado brasileiro, além das milhares de startups que surgem todos os dias no país. Para alcançar o sucesso é necessário contar com a eficiência da Tecnologia da Informação alinhando planos às necessidades.

Um dos fatores-chave é a existência de um plano de continuidade de negócios, com direcionamento de back-ups, redundâncias e planos de recuperação, mapa de hardware com delimitações técnicas e comportamento de servidores, rede, dispositivos móveis e equipamento front-end para a comunicação com os usuários.

A implementação de canais como site e-commerce, televendas e o uso de aparelho celular e totens pode ser um diferencial, assim como a existência de uma identidade visual e da preocupação com a experiência dos usuários nesses pontos de contato.

Para finalizar, é importante saber o que, onde e como vender. Criar estratégias de sourcing, integração da cadeia, definição de centralização de estoques, entrega direta, entre outros fatores. Também é fundamental criar processos de abastecimento e logística que visam garantir disponibilidade de produto, controlar níveis de inventário, otimizar as capacidades e controlar custos.

Muitas vezes, a contratação de um serviço de consultoria especializada nessas áreas é a melhor solução para garantia de bons resultados.

Edmundo Rodrigues

Mestre em Engenharia de Software com foco em Gestão de Projetos (Metodologias Ágeis). Pós-Graduado (Especialista) em Governança de TI, Pós-Graduando (MBA) em Gestão de Projetos pela FGV, Pós-Graduando (MBA) em Gestão Financeira e Controladoria e graduado em Analise de Sistemas – Administração. É certificado oficial internacional em COBIT, ITIL, PMBOK, Scrum Master, Product Owner, Managament 3.0, Prince 2 e Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard. Pesquisador titular do grupo de pesquisa em Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal de Pernambuco. 12 anos de experiência em Gestão de TI, Gestão de Projetos, Gestão de Programas, Gestão de Portfólio, Diretoria de TI, Diretoria de PMO, e consultoria/mentoria – preparando departamentos de TI para enfrentar a Sarbanes-Oxely (SOX) em empresas com capital aberto no mercado de ações americano. Atuou como professor em cursos de Pós-Graduação, lecionando disciplinas nas áreas de Governança de TI e Gerenciamento de Projetos. Atualmente, atua como Diretor Regional Norte/Nordeste da PROCFIT.

Adicionar Comentário

Siga-nos

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.